Notas sobre o Abuso Policial contra Animais

Com todo respeito do mundo a muitos profissionais sérios e respeitáveis que trabalham na polícia, mas em face de muitos abusos ocorridos ultimamente por parte da polícia, e especialmente contra animais indefesos, o blog Animal & CIA pretende abordar esse assunto dando destaque a duas notícias de crueldade contra animais que circularam na mídia a pouco tempo:


Cachorro é morto por PM na frente de menina de 13 anos

Cão assassinado por PM O PM Givanildo Oliveira assassinou um vira-latas, no município de Capim Grosso - BA no dia 5 de março de 2012. O motivo alegado é que o cachorro havia latido para o PM enquanto brincava com a sua dona na rua: uma garota de 13 anos.

A denúncia contra a ação do policial partiu da Associação Brasileira Protetora dos Animais na Bahia (ABPA-BA). Segundo o tutor do cão, Ricardo Batista, a família não sabe onde está o corpo do animal, pois este foi levado por uma viatura.

Como se não fosse o bastante, a atitude assassina ainda foi elogiada pelo tenente Marcus José, do comando do Batalhão da PM, alegando que o PM agiu corretamente porque o cachorro já teria feito 12 vítimas -número negado pelo dono do cachorro. Em entrevista a uma rádio local, o acusado alegou legítima defesa e apresentou uma meia rasgada como prova.

Nota: claro que foi um reação autêntica de legítima defesa, afinal latidos são altamente periculosos e devem ser revidados com tiros letais né ¬¬'

Fonte: Portal 100 censura

Policial espirra spray de pimenta em cachorro

Policial espirra spay de pimenta em cachorro

Noticiado pelo jornal O Globo no dia 05 de maio de 2012. Um PM joga spray de pimenta nos olhos de um cachorro vira lata. Mesmo sabendo que maltratar animais no Brasil seja considerado crime pela lei ( Lei Federal 9605 - Art. 32) isso não o intimidou a cometer essa crueldade desumana.

Até quando?

A pergunta até quando vamos aceitar essa conduta desumana, covarde e criminosa por parte de nossa força policial. Estão usando o dinheiro dos nossos impostos contra nós mesmos e não fazemos absolutamente nada para reverter a situação.

Parece que aqueles que deveriam nos defender contra criminosos se mostram cada vez mais covardes, atacando e maltratando inocentes ao invés de cumprirem seu papel na sociedade combatendo os verdadeiros inimigos. Afinal é mais fácil surrar, atirar spray de pimenta e atirar em um cão de rua do que fazer o mesmo com um traficante perigoso ou um político corrupto, afinal eles podem revidar a altura né.

Deixe seu comentário. Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/