Cavalo não suporta a carga e tomba em Itabaiana (PB)

Qual a sua opinião sobre o uso de tração animal em carroças e charretes? Um cavalo não suportou o excesso de peso e caiu na via pública após pisar na água do esgoto e escorregar logo em seguida.
Cavalo não suporta peso e cai em Itabaiana (PB)
Isso ocorreu por voltas das 18:15 (18 horas e 15 minutos) ao final da tarde desta quarta-feira, dia 09 de Maio, na Rua General Siqueira, em Itabaiana, na calçada da residência de uma deputada estadual: Maria Mendonça (PSB). O animal, que puxava uma carroça com vários sacos e caixotes cheios de mercadorias de feira livre, não aguentou o peso da carroça e acabou perdendo o equilíbrio e caindo.

Algumas pessoas que passavam no local, presenciaram a cena e ajudaram a socorrer o cavalo, que felizmente não sofreu nada de grave. O fato ocorrido gerou revolta entre os moradores da localidade do acidente, em virtude da falta de fiscalização do poder público do município.

Descaso com o Animal

As fotos tiradas pela internauta Loreno Garcia Moreno, que reside próximo ao local do fato, registraram o cavalo caído e o flagrante do descaso com o animal. Após o ocorrido e revoltada com o descaso por parte das autoridades, ela escreveu na sua página de relacionamentos do Facebook o seguinte recado aos políticos da cidade de Itabaiana:

"Se faz necessário que as autoridades públicas do nosso município, independende de lado partidário, unam-se e vejam as barbaries que acontecem nessa cidade. Câmara de Vereadores, crie um Projeto de Lei municipal, como uma associação, que possa coordenar emplacamento, o uso do fraldão, uniforme, que sigam as leis de trânsito, limite de peso… Qualquer coisa, me habilito em ajudar na criação do projeto!"


Esse não é o primeiro caso de descaso com animais nesta cidade. A poucos dias, um outro animal também não suportou o excesso de peso da carga que transportava e caiu exatamente nesse mesmo local.

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/